A Máquina de Algodão-Doce e como ele é feito

O Algodão Doce é um daqueles doces que encantam as crianças e também os adultos por muitas gerações. Mais simples impossível. O Algodão Doce é apenas o açucar em um estado diferente daquele que a gente usa no dia-a-dia. Mas para deixá-lo daquele jeito em fios e fofinho parecendo mesmo um algodão é preciso usar uma máquina especial: a máquina de algodão-doce.

É através da da máquina de algodão-doce que o açucar cristalizado é aquecido e derretido. Depois, passa por um processo que o transforma em vários fios que são agrupados ao redor um palito de madeira e vendido com a proteção de um saquinho plástico. Super fácil e rápido de fazer, mas desde que se tenha uma máquina de algodão doce.

Máquina de Algodão-Doce

O algodão-doce é muito encontrado no Brasil, principalmente nas ruas, parques, circos, cinemas, quiosques e shoppings. Por incrível que pareça, um único algodão-doce não tem muitas calorias como se imagina. Afinal, ele é feito com uma pequena quantidade de açucar, mais ou menos uma colher de sopa.

Além de branco, as máquinas de algodão-doce podem fabricar o algodão em outras cores como o rosa, amarelo e azul, dependendo se o açucar é cristal ou colorido. A rotação da máquina torna o açucar líquido, que depois passa por uns furinhos, formando fios que se solidificam no contato com o ar. Depois é só enrolar as linhas em um cone girando o em torno da cabeça do aparelho.

Quem descobriu primeiro?

Segundo dados encontrados no Wikipédia, é incerto precisar quem foi a primeira pessoa a inventar o algodão doce. Alguns dizem que foram os americanos William Morrison e John Wharton, fabricantes do doce de Nashville, Tennessee, em 1897.

Eles Inventaram um dispositivo, composto por uma bacia com furos minúsculos e receberam uma patente para sua máquina em 1899. Originalmente o chamaram de "The Floss Fairy". Eles levaram a invenção ao mundo na Feira de St. Louis Worlds Fair em 1904 onde venderam aproximadamente 68.655 caixas por 25 centavos cada uma.

Outra versão indica que o algodão doce foi inventado por Thomas Patton em 1900. Ele recebeu uma patente para usar uma placa girando sobre um fogo a gás, enquanto linhas de algodão-doce tomavam forma, através de uma forquilha. Introduziu-se então o algodão-doce nesse ano (1900) no Ringling Bros Circus. Em torno desse mesmo tempo, um dentista de Louisiana teria introduzida sua versão de algodão-doce em sua prática dental. Mas nunca receberampatente ou uma marca registrada para a a confecção.

Onde comprar a máquina de algodão doce?


Você encontra a Máquina de Algodão Doce profissional, modelo industrial, na Dubrasil Montagem Comercial:

Reunindo aspectos favoráveis à portabilidade e produtividade, com design inovador aliados à aparência elegante e ao mesmo tempo arrojada, a máquina de algodão doce clean ademac modelo industrial tem controle eletrônico de amperagem, tampa da turbina em forma de funil e turbina com maior capacidade de açúcar.

Com isso tem maior quantidade de unidades de algodão-doce produzidas a cada reabastecimento e conta com exclusivo sistema de amortecedor.

0 Response to "A Máquina de Algodão-Doce e como ele é feito"

Postar um comentário