Sebrae e Prefeitura de Belo Horizonte firmam acordo para desenvolver pequenas empresas

Fonte SEBRAE

Um acordo de cooperação técnica que vai impulsionar as micro e pequenas empresas de Belo Horizonte foi assinado pelo presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, e o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, durante a XV Cúpula das Mercocidades e a 58ª Reunião Geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), na capital mineira. O documento garante a realização de três projetos pilotos – territorial, setorial e encadeamento empresarial – envolvendo cerca de R$ 2,2 milhões com prazo de realização de dois anos.

A iniciativa visa estabelecer as bases de cooperação mútua para implementar ações e atividades previstas no Programa BH Negócios, com o objetivo de promover o desenvolvimento das micro e pequenas empresas de Belo Horizonte. Participam também desse convênio o Sebrae em Minas e o Instituto Centro de Capacitação e Apoio ao Empreendedor (Iccape), braço operacional dos projetos pilotos.

Segundo Okamotto, as ações no sentido de valorizar os pequenos negócios e seus empreendedores contribuem para a maior competitividade desse segmento, que deve inovar cada vez mais, de modo a gerar mais emprego e renda, além de colaborar para prevenir situações adversas, como o recente enfrentamento entre o Estado e organizações criminosas no Rio de Janeiro. “O compromisso do Estado de garantir a integridade da população encontra no desenvolvimento dos pequenos negócios a solução necessária a uma sociedade mais justa“, enfatizou.

Para o prefeito Lacerda, a experiência com esses projetos pilotos poderá servir futuramente de modelo para outras cidades. “Esse convênio vai permitir formalizar empreendedores na Região Metropolitana de Belo Horizonte”, disse.

O evento, realizado no Palácio das Artes, no dia 01/12, contou com a participação do secretário municipal adjunto de Relações Internacionais, Rodrigo Perpétuo, o secretário executivo da Rede Mercocidades e prefeito de Rosário (Argentina), Roberto Miguel Lifschitz, o prefeito de Vitória e presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), João Coser, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e representante do governador Antonio Anastasia, Alberto Pinto Coelho, entre outras autoridades.

-------------------------------------------------------------------------

* Monte seu negócio e sua loja com as máquinas, equipamentos e acessórios para montagem comercial DuBrasil

0 Response to "Sebrae e Prefeitura de Belo Horizonte firmam acordo para desenvolver pequenas empresas"

Postar um comentário